fbpx

Dia I, dia dedicado à Educação para a Interioridade.

Com o objetivo de  promover a descoberta da beleza interior e proporcionar a todas as crianças da Creche e do Pré Escolar uma experiência de relação, de unidade e comunhão entre todos, vivemos um dia aberto cheio de atividades diversificadas  com dinâmicas atrativas para as crianças em diferentes ateliers.  Ao longo do dia, as crianças foram passando pelos diferentes espaços: sala das  luzes para maravilhar e oferecer momentos mágicos; Passo a Passo para proporcionar momentos de relaxe fisico e mental; Abada de Histórias para escutar e dialogar sobre o significado e sentido da mensagem; Danças criativas para divertir e exteriorizar emoções e Arte de Grupo para manifestar sentimentos e emoções. Cada grupo fez a sua experiência de interiodade com esta diversidade de experiências que permitiram o encontro consigo mesmos, com os outros e com a natureza.

Escutando a voz das crianças, foi “um dia de festa”, vivido com alegria, entusiasmo, motivação e envolvimento, nas diferentes dinâmicas propostas pela equipa da Interioridade. “Gostei de fazer aquela roda com as folhas secas e pedras”, “ Gostei da historia da Maria, aprendi que temos de ajudar toda a gente”; “O que mais gostei foi da sala das luzes porque até rezei”….

Para a equipa educativa foi uma experiência muito boa e é do interesse comum repetir, envolvendo as famílias e todos os colaboradores da Instituição.

Top