fbpx

No dia 1 de junho, dia em que comemoramos o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Vila do Conde e o Instituto de São José celebraram um protocolo para a integração da Biblioteca Santa Paula na Rede Concelhia de Bibliotecas, sendo assinalada neste dia a sua abertura oficial.

Contamos  com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Vila do Conde, o Vereador, a Diretora da Biblioteca José Régio e a Responsável pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares. As crianças acolheram todos com muitos sorrisos e com alegria cantaram o hino do Instituto S. José.

Junto do novo espaço a Ir. Josefina, Diretora da Instituição dedicou umas palavras de reconhecimento e agradecimento  ao Sr. Presidente Dr. Vítor Costa, pelo privilégio de nos integrar na Rede Concelhia de Bibliotecas. Procedeu-se o descerrar da placa inaugurativa, leitura e assinatura do Protocolo. De seguida, o Sr. Presidente presenteou-nos com livros para a Biblioteca  Santa Paula.

Neste contexto fez-se referência à  importância de a nossa Biblioteca ser a primeira IPSS no Concelho inteiramente dedicada à primeira infância e ainda  sublinhada a importância de promover desde pequeninos, o gosto pelos livros, pela leitura como uma das formas de prevenção do analfabetismo funcional.

Foi um momento de grande impacto para as crianças e toda a comunidade escolar. Escutamos algumas palavras emotivas com o intuito de valorizar todo o trabalho desenvolvido com vista à inovação pedagógica e criação de novas oportunidades para as  crianças.

Terminamos com um momento cultural, com o apoio da Profª Magda Ribeiro,  em que as crianças através da poesia e da música  nos transportaram para o belo e imaginário, seguido de um “coffee break”.

Top