fbpx

No dia 3 de março, o Instituto de São José celebrou mais um aniversário de Santa Paula Frassinetti. O dia foi preenchido por vários momentos simbólicos que celebraram a vida da Fundadora da Comunidade Doroteia.

Pela manhã, todas as crianças e comunidade educativa do Instituto reuniram-se na capela para um momento de oração. Cada sala de cada uma das valências, numa pétala, fez uma oração sobre um episódio de vida de Paula. Com a partilha de todos, construiu-se um girassol. Depois, o momento esperado, cantar os parabéns e apagar as velas a Paula.

As celebrações continuaram durante a tarde. Toda a comunidade reuniu-se para apresentar livremente sete episódios marcantes da vida de Paula. Entre teatros, animações e trabalhos manuais, realizados pelas crianças do nosso Instituto, a dedicação e o entusiasmo de todos foi o ponto alto desta celebração.

Foi mais um dia repleto de felicidade no Instituto de São José. Crianças e comunidade educativa uniram-se para celebrar a vida de Paula e, mais uma vez, relembrar o seu exemplo de sacrifício em prol do outro.

Top